ISO 22000 - Sistema de Gestão de Segurança Alimentar

Breve descrição

A certificação ISO 22000 do Sistema de Gestão de Segurança Alimentar é aplicável a todos os tipos de empresas, independentemente do tamanho ativo em toda a cadeia de processamento de alimentos em quintas, fabricantes primários, fabricantes de alimentos, fornecedores de transportes, armazéns, indústrias, fabricantes de equipamentos, embalagens, produtos de limpeza e todos os aditivos alimentares.

Descrição

A ISO 22000 é uma norma que auxilia o controlo de riscos na indústria de processamento de alimentos, para alcançar a segurança alimentar para o consumo humano.
Este padrão de segurança alimentar foi desenvolvido por profissionais da indústria alimentar e organizações especializadas, em cooperação com a Comissão do Codex, a ONU (FAO) e a OMS.
A norma ISO 22000 baseia-se nos benefícios do sistema de gestão da qualidade ISO 9001 e do sistema de gestão de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controlo (HACCP) e dos planos para a disponibilização de alimentos seguros.

As organizações podem promover-se como detentores da certificação ISO 22000 nos seus materiais promocionais, podendo incluir a utilização do logotipo da URS.

Porquê ISO 22000 - Sistema de Gestão de Segurança Alimentar?
  • Fornece um controlo abrangente e eficaz da Saúde e Segurança alimentar;
  • Minimiza a ocorrência de alimentos de baixa qualidade e o risco para a saúde;
  • Aumenta a segurança alimentar em toda a cadeia da indústria alimentar;
  • Fornece uma auditoria de segurança alimentar por uma entidade independente;
  • Aumenta a confiança do público, da indústria e do setor público.

Contactos...